Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/12/2006 11:00
O empresário Valdebran Padilha, preso no hotel Ibis em São Paulo, acusado de participação no esquema de compra do dossiê contra candidatos tucanos, recebeu R$ 1 mil do deputado Carlos Abicalil (PT-MT). O valor foi declarado ao Tribunal Superior Eleitoral como despesa de locação de imóveis. O pagamento foi feito no dia 31 de agosto.
A informação fez os membros da CPI dos Sanguessugas desconfiarem da participação de Abicalil no esquema de compra do dossiê. De acordo com a Agência Estado, membros da comissão estariam investigando o deputado.
Abicalil negou ter qualquer envolvimento no caso do dossiegate, disse não conhecer Valdebran e explicou que o dinheiro era referente ao aluguel de uma casa, pertencente ao empresário, e que foi usada como comitê de campanha. De acordo com o deputado, o contrato foi rescindido tão logo o escândalo do dossiê apareceu. Na ocasião, o parlamentar convidou a imprensa e comunicou que estava cancelando o aluguel pelo envolvimento de Valdebran com um "ato ilícito".
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem