Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
6/11/2006 20:46
Membros da CPI dos Sanguessugas querem analisar as ligações identificadas pela Polícia Federal entre o deputado Ricardo Berzoini (SP) e a Caso Sistemas de Segurança , empresa que pertence ao ex-assessor especial do presidente Lula, Freud Godoy e a sua mulher, Simone Godoy. Freud e Berzoini são acusados de envolvimento com a tentativa de compra de um dossiê que envolveria políticos do PSDB com a máfia das ambulâncias.
O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), sub-relator da CPI, afirmou que a CPI deve aprofundar as investigações sobre a denúncia. "Entre os documentos que chegaram à CPI, não constam a quebra de sigilo do Berzoini e da Caso. Eu tenho a impressão que esses documentos não existem na CPI a ponto de confirmar essas ligações".
Entretanto, Gabeira considerou ser precipitado emitir qualquer juízo de valor a respeito das ligações entre o presidente licenciado do PT e a empresa de Freud. "O advogado do Berzoini já disse que o PT tinha um contrato de segurança com a empresa. Não dá para dizer nada ainda", declarou o parlamentar.
O líder do PSDB no Senado, deputado Arthur Virgílio (AM), defendeu que a CPI amplie as investigações sobre a denúncia. "Tudo leva a crer que o Freud está mais do que envolvido. Temos que aprofundar as investigações. Quem é o Freud, senão o reflexo do Lula?", alfinetou o tucano.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR