Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/8/2006 14:22
O candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB) atacou hoje, durante o XVI Congresso Nacional de Santas Casas e Entidades Filantrópicas, em Brasília, as declarações que estão sendo feitas pelo presidente Lula no horário eleitoral gratuito de TV e rádio. Alckmin afirmou que os argumentos não têm relação com a realidade do país e dos serviços públicos.
"Lula vive num mundo virtual. O mundo dele é todo maravilha. Ele disse que a saúde no Brasil está chegando à beira da perfeição. Ele nunca foi a uma Santa Casa, nunca foi a uma emergência do SUS. A realidade é diferente. A primeira coisa para corrigir e melhorar o serviço público é reconhecer que o problema existe. O que existe no governo é propaganda. Você tem uma máquina publicitária muito grande descolada da realidade", ressaltou o tucano.
O presidenciável também criticou a decisão de Lula de antecipar para setembro o pagamento do 13º salário dos aposentados e pensionistas do INSS. Para Alckmin, essa é mais uma medida eleitoreira do petista.
"Quanto foi o reajuste de salário mínimo este ano? 16,6%. Quanto foi no primeiro ano do Lula? 1%. Ele faz tudo em razão da eleição. Se amanhã não tiver eleição, volta tudo para 1%. Essas medidas só têm uma lógica: o poder", disse Alckmin.
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda as mudanças de Derrite no projeto antifacção do governo Lula
Lançamentos e disputas
Após polêmicas, Nikolas vai a sessão de autógrafos com Ana Campagnolo