Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/8/2006 14:22
O candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB) atacou hoje, durante o XVI Congresso Nacional de Santas Casas e Entidades Filantrópicas, em Brasília, as declarações que estão sendo feitas pelo presidente Lula no horário eleitoral gratuito de TV e rádio. Alckmin afirmou que os argumentos não têm relação com a realidade do país e dos serviços públicos.
"Lula vive num mundo virtual. O mundo dele é todo maravilha. Ele disse que a saúde no Brasil está chegando à beira da perfeição. Ele nunca foi a uma Santa Casa, nunca foi a uma emergência do SUS. A realidade é diferente. A primeira coisa para corrigir e melhorar o serviço público é reconhecer que o problema existe. O que existe no governo é propaganda. Você tem uma máquina publicitária muito grande descolada da realidade", ressaltou o tucano.
O presidenciável também criticou a decisão de Lula de antecipar para setembro o pagamento do 13º salário dos aposentados e pensionistas do INSS. Para Alckmin, essa é mais uma medida eleitoreira do petista.
"Quanto foi o reajuste de salário mínimo este ano? 16,6%. Quanto foi no primeiro ano do Lula? 1%. Ele faz tudo em razão da eleição. Se amanhã não tiver eleição, volta tudo para 1%. Essas medidas só têm uma lógica: o poder", disse Alckmin.
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem