Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/8/2006 | Atualizado às 15:09
O ex-governador do Rio de Janeiro Marcello Alencar, seu filho Marco Aurélio Alencar, ex-secretário estadual de Fazenda, e mais 15 pessoas vão responder na Justiça por acusações de peculato e corrupção passiva.
O Ministério Público os acusa de desviar R$ 7,2 milhões dos cofres públicos do estado para o publicitário Duda Mendonça, responsável pela campanha do PSDB ao governo estadual em 1997.
Segundo a denúncia, Marcello Alencar é acusado de ter planejado e dirigido o esquema de desvio de verbas. Ele é apontado como responsável pelas assinaturas dos contratos. O advogado de Marcello Alencar afirmou que irá recorrer contra a instauração do processo.
Interrogatório será em outubro
Nessa terça-feira (22), o juiz Thomaz de Souza e Melo, da 23ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, aceitou os termos da denúncia do Ministério Público. Ele marcou para o dia 10 de outubro o interrogatório de cinco dos acusados. Os outros serão ouvidos nos dias 11 e 16. Entre as pessoas que serão interrogadas está o publicitário Duda Mendonça.
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem
SERVIDOR LICENCIADO