Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/8/2006 | Atualizado às 15:09
O ex-governador do Rio de Janeiro Marcello Alencar, seu filho Marco Aurélio Alencar, ex-secretário estadual de Fazenda, e mais 15 pessoas vão responder na Justiça por acusações de peculato e corrupção passiva.
O Ministério Público os acusa de desviar R$ 7,2 milhões dos cofres públicos do estado para o publicitário Duda Mendonça, responsável pela campanha do PSDB ao governo estadual em 1997.
Segundo a denúncia, Marcello Alencar é acusado de ter planejado e dirigido o esquema de desvio de verbas. Ele é apontado como responsável pelas assinaturas dos contratos. O advogado de Marcello Alencar afirmou que irá recorrer contra a instauração do processo.
Interrogatório será em outubro
Nessa terça-feira (22), o juiz Thomaz de Souza e Melo, da 23ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, aceitou os termos da denúncia do Ministério Público. Ele marcou para o dia 10 de outubro o interrogatório de cinco dos acusados. Os outros serão ouvidos nos dias 11 e 16. Entre as pessoas que serão interrogadas está o publicitário Duda Mendonça.
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda as mudanças de Derrite no projeto antifacção do governo Lula
Lançamentos e disputas
Após polêmicas, Nikolas vai a sessão de autógrafos com Ana Campagnolo