Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Mosca azul mordeu procurador, acusa líder do governo

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Mosca azul mordeu procurador, acusa líder do governo

Congresso em Foco

12/4/2006 18:54

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), reagiu hoje com críticas e cobranças à denúncia oferecida pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, ao Supremo Tribunal Federal (STF) apontando a existência de uma organização criminosa que operou o chamado mensalão para garantir a manutenção do PT no poder.

Chinaglia acusou o Antonio Fernando de ter sido "mordido pela mosca azul" - expressão utilizada em relação a pessoas que passam a ambicionar o poder. Ele cobrou a investigação sobre o suposto superfaturamento na construção do prédio-sede da Procuradoria Geral da República, em Brasília.

Em discurso no plenário da Câmara, pontuado por ironias, o líder do governo contestou também conclusões da CPI dos Correios.

"Usando a palavra da moda, causou-me estranheza que o procurador-geral da República chamasse o presidente da CPI dos Correios (senador Delcídio Amaral), bem como o seu relator (deputado Osmar Serraglio) e outros para anunciar à imprensa o seu trabalho. Penso que ali Sua Excelência talvez tenha sido mordido pela mesmíssima mosca azul de alguns que entram (na condição de) minhoca na CPI e imaginam saírem de lá como se fossem najas (espécie de cobra)", discursou Chinaglia.

Homem destemido

Ele ainda levantou suspeita sobre a conduta de Serraglio, acusando-o de ter excluído do seu relatório tudo que foi produzido na comissão sobre as franquias dos Correios. "O sub-relator (o petista José Eduardo Cardozo) pediu a quebra do sigilo de oito franquias, obteve de apenas duas e, dessas, descobriu que, num prazo de cinco anos, foram sacados R$ 8 milhões da boca do caixa. Por que o relator excluiu isso do seu parecer final?", questionou Chinaglia.

"Será que Sua Excelência (Serraglio) introjetou a denúncia da oposição de que o Correio era comandado pelo PMDB, e então ficou com medo? Sua Excelência é homem destemido", afirmou Chinaglia.

O líder do governo fez também elogios aos trechos em que a denúncia do Ministério Público envolve o PSDB no esquema de Marcos Valério Fernandes de Souza e ao fato de Antonio Fernando ter deixado de fora do seu relatório o presidente Lula. Chinaglia ressaltou que o trabalho do procurador foi feito com independência.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Itamar não resiste e anuncia candidatura

Governo vai editar MP liberando recursos orçamentários

A elite vai à mesa

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

2

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

3

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

4

MANOBRA NA CÂMARA

Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação

5

Nova condenação

TRF-4 sentencia Bolsonaro a pagar indenização de R$ 1 mi por racismo

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES