Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
14/11/2010 15:44
Renata CamargoBoletim médico divulgado na tarde deste domingo (14) pelo hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, indica que o estado de saúde do vice-presidente da República, José Alencar, permanece "estável". O vice-presidente sofreu infarto na última quinta-feira (11) e foi submetido a um cateterismo, "que não mostou obstruções arteriais importantes".
Na manhã de ontem (13), o presidente Lula e a presidente eleita, Dilma Rousseff, visitaram José Alencar. Lula chegou ao hospital logo após seu desembarque no Aeroporto de Congonhas, vindo de Seul, na Coreia do Sul, onde participou da reunião no G20 - grupo formado por países ricos e emergentes.
Apesar do quadro estável, a saúde de José Alencar ainda é delicada. Na sexta-feira (12), o vice-presidente teve dores na região do estômago e foi submetido a um ecocardiograma. Segundo os médicos, dores nessa região podem significar problemas cardíacos ou decorrentes do câncer no abdome de Alencar.
O vice-presidente está internado desde o dia 25 de outubro, devido a um quadro de obstrução intestinal. Em julho do ano passado, José Alencar teve que passar por uma cirurgia motivada por uma obstrução intestinal causada por tumores abdominais. Alencar sofre de câncer na região do abdome e já passou por mais de 15 cirurgias.
Em setembro deste ano, o vice-presidente foi internado hospital Sírio-Libanês por causa de um edema agudo de pulmão. Segundo a assessoria de Alencar, o problema pode ter sido decorrente de uma reação à quimioterapia. Em julho, por causa de uma crise de hipertensão, o vice-presidente ficou hospitalizado e passou por um cateterismo.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores