Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Bancada do PSDB no Congresso ainda defende candidatura única com MDB ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Eleições 2022

Bancada do PSDB no Congresso ainda defende candidatura única com MDB e Cidadania

Nota foi assinada pelo senador Izalci Lucas (DF) e o deputado Adolfo Viana (BA), líderes do partido no Senado e na Câmara, respectivamente.

Congresso em Foco

Autoria e responsabilidade de Sandy Mendes, Tércio Amaral

10/5/2022 18:52

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Presidente do PSDB, Bruno Araújo não divulga qual candidato apoia. Foto: PSDB

Presidente do PSDB, Bruno Araújo não divulga qual candidato apoia. Foto: PSDB
A bancada do PSDB no Congresso Nacional anunciou, nesta terça-feira (10), que dará continuidade às negociações com os partidos MDB e Cidadania para a definição de uma candidatura única para disputar a Presidência da República nas eleições de outubro. A sigla também legitimou o nome do presidente nacional do partido, Bruno Araújo, para costurar um único nome dentro da aliança com MDB e Cidadania. "A bancada de deputados federais e senadores do PSDB decidiu, na manhã desta terça-feira, legitimar o presidente nacional do nosso partido, Bruno Araújo, a avançar nas conversas com o MDB e o Cidadania buscando uma candidatura única, posto que, na atual conjuntura, eventuais candidaturas isoladas destes partidos tendem a perder força no cenário nacional.", publicou o partido. A nota foi assinada pelo senador Izalci Lucas (DF) e o deputado Adolfo Viana (BA), líderes do partido no Senado e na Câmara, respectivamente. As legendas pretendiam lançar uma pré-candidatura única com o União Brasil ainda neste mês de maio, mas o partido anunciou sua saída da "terceira via" e que deverá ter uma candidatura própria à Presidência da República.

A bancada de deputados federais e senadores do PSDB decidiu, na manhã desta terça-feira, legitimar o presidente nacional do nosso partido, Bruno Araújo, a avançar nas conversas com o MDB e o Cidadania buscando uma candidatura única, (+)

- PSDB 🇧🇷 (@PSDBoficial) May 10, 2022
A sigla de Luciano Bivar decidiu abandonar a aliança para lançar uma chapa puro-sangue. A chamada "terceira via" tenta encontrar um candidato alternativo para quebrar a polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), na corrida à Presidência da República. Hoje, o grupo possui o nome do ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) e da senadora Simone Tebet (MDB-MS), que esperam ter o nome oficializado para a disputa ao Palácio do Planalto. Ambos apresentam baixa porcentagem nas pesquisas de intenção de voto. A candidatura de João Doria sofre resistências dentro do PSDB. Já o MDB há setores defendendo uma composição com a candidatura do ex-presidente Lula (PT). Lideranças do Cidadania ouvidas pelo Congresso em Foco também mantém restrições ao nome de João Doria, acreditando que a candidatura do tucano, se não deslanchar, vai prejudicar o desempenho do partido na disputa proporcional. Ainda na época em que o União Brasil estava no grupo, um quadro do Cidadania mostrou preocupação e disse acreditar que "João Doria manteria a candidatura na tora" e que poderia prejudicar a eleição de deputados, sobretudo, na região Sudeste.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

PSDB Candidatura presidência da República eleições 2022 União Brasil

Temas

Nota Congresso

LEIA MAIS

Defesa

STJ rejeita pedido de absolvição de Ronnie Lessa, réu na morte de Marielle Franco

PLENÁRIO

Senado aprova projeto que aumenta verba de propaganda em ano eleitoral

Quebra de Decoro

Possíveis indicados para relatorias na Comissão de Ética desistem da disputa

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

EDUCAÇÃO

Hugo Motta anuncia pauta com 16 projetos voltados à educação

2

Vale creche

Nikolas Ferreira apresenta projeto que institui Vale Creche Noturna

3

Condenação

STJ mantém condenação de Fernando Cury por importunação sexual

4

Críticas a Bolsonaro

Lula chama Bolsonaro de "tranqueira" e diz que país está "arrumado"

5

MEMÓRIA

Ministro Barroso deixa o STF com legado em grandes temas da política

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES