Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Paulo Pimenta assume comando da Secom: "Não haverá cercadinhos"

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Secom

Paulo Pimenta assume comando da Secom: "Não haverá cercadinhos"

Paulo Pimenta participou da equipe de transição do governo eleito, é jornalista e técnico agrícola. Foi vereador e deputado estadual.

Congresso em Foco

3/1/2023 | Atualizado às 16:17

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Paulo Pimenta participou da equipe de transição do governo eleito, é jornalista e técnico agrícola. Foto: Tiago Rodrigues/CEF

Paulo Pimenta participou da equipe de transição do governo eleito, é jornalista e técnico agrícola. Foto: Tiago Rodrigues/CEF
O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) assumiu, nesta terça-feira (3), a Secretaria de Comunicação Social (Secom) na nova gestão do presidente Lula (PT). A cerimônia de posse aconteceu no Palácio do Planalto. Durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a Secom funcionou dentro do Ministério das Comunicações. Em seu discurso, o novo titular da Secom repetiu a afirmação do presidente Lula, que já havia decretado o fim do "cercadinho" - local onde o ex-presidente Bolsonaro (PL) falava com militantes e a imprensa. Ele também defendeu que o governo vai trabalhar na reconstrução do conceito básico da comunicação. Confira a cerimônia de posse:  "Nos últimos anos, ergueram-se muros, barreiras, cercadinhos na relação do governo com o povo. Poucos falavam muito, nem sempre com qualidade naquilo que diziam. Se negaram em ouvir a ciência, as instituições e população mais vulnerável", disse Paulo Pimenta, prometendo que os jornalistas terão liberdade para exercer a profissão. "Saberemos falar, mas, acima de tudo, saberemos ouvir. Precisamos inserir o Brasil no discurso global na busca por solução para esses problemas", completou. Paulo Pimenta também dedicou parte do discurso para homenagear a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), afastada da Presidência em 2016 após sofrer um processo de impeachment. A ex-presidente Dilma e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, estavam presentes na cerimônia. "A presidente Dilma, que é para todo nós, uma inspiração. Uma das pessoas mais dignas, mais corretas que conheci na minha trajetória política. Nós assistimos um país a cometer uma injustiça de afastar Dilma. Esse foi o início desse processo que ajudou a mergulharmos num ambiente que estamos agora superando", disse.

Nova estrutura

A secretaria tem status de ministério no governo Lula. O ministro, que está sendo empossado, deve despachar diretamente com o presidente Lula. A Secom é responsável pelo planejamento de comunicação do governo federal, atuando para divulgar ações da Presidência da República nos meios de comunicação. Paulo Pimenta participou da equipe de transição do governo eleito, é jornalista e técnico agrícola. Foi vereador e deputado estadual pelo Rio Grande do Sul. Também foi vice-prefeito de Santa Maria e está no quinto mandato como deputado federal.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Paulo Pimenta vídeo Secom governo Lula

Temas

Congresso Notícia

LEIA MAIS

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Após sanções, Nikolas apresenta pedido de impeachment contra Moraes

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Hugo Motta repudia sanção dos Estados Unidos a Alexandre de Moraes

RELAÇÕES EXTERIORES

Eduardo Bolsonaro agradece a Donald Trump por sanções a Moraes

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

OSCAR DA POLÍTICA

Votação do Prêmio Congresso em Foco termina nesta quarta; participe

2

Vote já!

Últimas horas para votar no Prêmio Congresso em Foco: ainda dá tempo!

3

MUNDO

Foragida da Justiça, Carla Zambelli é presa na Itália

4

MUNDO

Alternativa local: entenda como a sanção a Moraes pode ser contornada

5

Tarifaço

Veja os produtos perecíveis mais afetados por tarifa dos EUA

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES