Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Polícia Federal
Congresso em Foco
7/8/2023 16:31
A oitiva foi agendada para a parlamentar esclarecer a suposta contratação de Walter Delgatti, o hacker de Araraquara envolvido nos vazamentos que deram origem à Vaza Jato, para invadir órgãos do governo e para tentar obter dados do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O depoimento será realizado em São Paulo.
Zambelli também seria questionada sobre a reunião que promoveu entre o hacker e o ex-presidente Jair Bolsonaro para tratar sobre uma possível invasão às urnas eletrônicas. "Ela quer falar, mas eu, como advogado dela e porque não me foi fornecida vistas dos autos, a orientei a dizer que prestará todos esclarecimentos posteriormente, assim que franqueada vistas dos expedientes e procedimentos", disse Bialski ao Congresso em Foco.
Na quarta-feira (2) da semana passada, a Polícia Federal realizou uma operação contra a deputada e o hacker Walter Delgatti Neto. Os policiais cumpriram mandado de prisão contra o chamado "hacker da Vaza Jato", que ficou conhecido por invadir telefones de autoridades envolvidas na megaoperação, e de busca e apreensão no gabinete e no apartamento da deputada em Brasília.
Segundo a PF, a Operação 3FA tem o objetivo de esclarecer a atuação de indivíduos na invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e na inserção de documentos e alvarás de soltura falsos no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP). Entre os documentos forjados, havia um mandado de prisão falso contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).LEIA MAIS
EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL
Deputado pede prisão de Hytalo Santos após denúncia de Felca
Tributação Financeira
Haddad debate nova tributação de fundos e ativos virtuais no Senado