Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
No Recife
Congresso em Foco
21/9/2022 | Atualizado às 16:25
Alvo do atentado foi apartamento com bandeira do PT. Foto: cortesia[/caption]
Um morador, que teve sua identidade preservada, narrou narrou que acordou com o barulho dos tiros. "Acordamos com disparos sequenciais de arma de fogo. A gente não sabe onde ele tava mirando nem de onde partiu, mas entendemos que há uma motivação política. Os tiros atingiram o quarto, o quinto e o sexto andar, que é onde tem uma bandeira do PT. Alguns tiros foram ao lado dela", comentou.
A bandeira do PT ainda permanece na varanda do 6º andar do prédio, mas o síndico disse que, após a perícia da Polícia Civil de Pernambuco, a mesma deve ser retirada para a segurança dos moradores. "Mas já decidi que vou retirá-la, não só pela minha segurança, mas pela segurança das outras pessoas que moram no prédio. Mesmo sendo ainda apenas uma hipótese, é algo grave e que nos deixa assustados", afirmou.
A Polícia Civil de Pernambuco disse, em nota, que é prematuro afirmar que houve motivação política no crime. O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (21) na delegacia de Casa Amarela. "A Polícia Civil de Pernambuco informa que registrou no dia 21.09, através da 005ª Delegacia de Casa Amarela, uma ocorrência de Disparo de Arma de Fogo", disse a nota.
"A vítima, um homem de 41 anos, relatou que estava em seu apartamento quando foi surpreendido por um disparo de arma de fogo que atravessou o vidro da sua varanda. Um inquérito policial foi instaurado e outras informações poderão ser fornecidas após a completa elucidação. É prematuro, neste momento, apontar motivação ou a dinâmica dos fatos", completou.LEIA MAIS
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física
Segurança pública
PSB destitui advogados da ADPF das Favelas e é alvo de nota de repúdio