Líderes do PSDB querem desistência de pré-candidatura de João Doria. Foto: Reprodução
O presidente do PSDB,
Bruno Araújo, reagiu nesta sexta-feira (15), à notícia de que havia sido substituído por Marco Vinholi do posto de coordenador-geral da pré-campanha de
João Doria à Presidência da República. "Comando que nunca fiz questão de exercer", escreveu.
Em nota, a imprensa de Doria afirmou que o ex-secretário do governo paulista e presidente estadual do PSDB ficará no lugar de Araújo.
"Araújo, que é presidente nacional do PSDB, havia sido convidado por Doria para a função. Mas em recentes manifestações durante entrevistas e encontros empresariais, relativizou a candidatura de Doria - que venceu democraticamente as prévias do partido em novembro. Essa postura, considerada pouco agregadora, motivou a decisão", informa a nota.
A assessoria do presidenciável também disse que "Marco Vinholi desempenhou papel fundamental no fortalecimento do PSDB no estado e é considerado um hábil articulador político por sua ampla capacidade de diálogo".
Marco Vinholi também se manifestou em suas redes sociais. O ex-secretário afirmou que João Doria "reúne as melhores condições para retomar o desenvolvimento" do Brasil.
Em novembro de 2021, Doria venceu as prévias do PSDB com 53,99% dos votos, superando Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, com 44,66% e Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus, com 1,35% após intensa e tumultuada disputa interna.