Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula diz que ação de Roberto Jefferson é "aberração"

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

aberração

Lula diz que ação de Roberto Jefferson é "aberração"

Ex-presidente Lula (PT) afirmou que a ação do ex-deputado "não é um comportamento adequado" e classificou o caso como uma "aberração".

Congresso em Foco

23/10/2022 16:40

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Lula afirma que recebeu o governo com 186 mil obras paradas do Minha Casa, Minha Vida, e criticou governos anteriores. Foto: Ricardo Stuckert

Lula afirma que recebeu o governo com 186 mil obras paradas do Minha Casa, Minha Vida, e criticou governos anteriores. Foto: Ricardo Stuckert
Em entrevista coletiva no início da tarde deste domingo (23), o ex-presidente Lula (PT) comentou os disparos efetuados pelo ex-deputado Roberto Jofferson (PTB) contra agentes da Polícia Federal (PF). O presidenciável afirmou que a ação do ex-deputado "não é um comportamento adequado" e classificou o caso como uma "aberração". "Nós disputamos tantas eleições, a gente nunca viu uma aberração dessa, uma ofensa dessa, uma cretinice dessa que esse cidadão que é o meu adversário estabeleceu no país", afirmou Lula. O petista atribuiu ao presidente Jair Bolsonaro (PL) as ações violentas de Jefferson e de seus seguidores. "Ele [Bolsonaro] conseguiu criar nesse país uma parcela da sociedade brasileira raivosa, com ódio, mentirosa e que espalha fake news o dia inteiro sem se importar se o filho dele está vendo mentira ou não", destacou. Lula também destacou que este não é o primeiro caso de violência neste segundo turno das eleições. "Não é a primeira violência. Tenho visto pela imprensa padres sendo ofendidos, pastores sendo atacados, evangélico sendo proibido de entrar na igreja. É uma máquina de destruição dos valores democráticos. É isso que está acontecendo no Brasil, e é contra isso que o povo deve se dirigir às urnas no dia 30 de outubro", ressaltou.

Entenda o caso

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) reagiu a um mandado de prisão neste domingo (23) atirando em agentes da Polícia Federal (PF). Os policiais foram à casa de Jefferson em Levy Gasparian, no Rio de Janeiro, para cumprir um mandado contra o ex-deputado. Informações preliminares apontam dois feridos.

Roberto Jefferson recebeu os agentes com granadas e um fuzil. "Eu não vou me entregar. Eu não vou me entregar porque acho um absurdo. Chega, me cansei de ser vítima de arbítrio, de abuso. Infelizmente, eu vou enfrentá-los", afirmou o ex-deputado. > Roberto Jefferson reage a ordem de prisão com tiros contra agentes da PF.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Polícia Federal Lula roberto jefferson

Temas

País Nota

LEIA MAIS

VIDA QUE SEGUE

Alexandre de Moraes vai a estádio horas após sanção dos EUA

GOVERNO

Lula repudia tarifas de Trump e manifesta solidariedade a Moraes

Sanção internacional

Associação Brasileira de Imprensa manifesta apoio a Moraes após sanção

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Vote já!

Últimas horas para votar no Prêmio Congresso em Foco: ainda dá tempo!

2

MUNDO

Foragida da Justiça, Carla Zambelli é presa na Itália

3

TROCA DE DEPUTADOS

Câmara confirma perda do mandato de 7 deputados após decisão do STF

4

MUNDO

Alternativa local: entenda como a sanção a Moraes pode ser contornada

5

Tarifaço

Suco de laranja, carvão e peças de avião estão fora da tarifa dos EUA

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES