Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Caio Matos
19/7/2022 | Atualizado às 16:54
Mensagem enviada no WhatsApp convoca opositores de Jair Bolsonaro para um "protesto pacífico".[/caption]
Na tentativa de impedir o boicote, perfis alinhados ao presidente começaram a divulgar ameaças, alegando que a prática ocorreria em falsidade ideológica e que estariam salvando todos os dados cadastrados para investigar.
No início da tarde, o link para o evento já apontava que não era mais possível se inscrever para participar, aparecendo a mensagem de "esgotado". O Maracanãzinho possui capacidade para mais de 11 mil pessoas, mas não foi informado se todos os lugares estarão disponíveis para a oficialização da candidatura de Bolsonaro.
O Congresso em Foco entrou em contato com a assessoria do PL para se manifestar sobre o assunto, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.
Atualização 16h45
A página do evento no Sympla foi atualizada e é possível, novamente, reservar ingressos para a convenção do partido. Agora, cada pessoa pode retirar no máximo uma entrada. A assessoria de imprensa do Partido Liberal se manifestou sobre o caso:
"A equipe de TI do PL está atenta ao caso, desde cedo, e já conseguiu identificar, inclusive, IPs envolvidos na fraude. O Partido irá tomar todas as medidas cabíveis."
TRANSPORTE PÚBLICO
Tarifa zero custa R$ 78 bi e é viável sem imposto novo, diz estudo
TENTATIVA DE GOLPE
Oposição articula projeto para tirar Bolsonaro do regime fechado