Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
3/11/2021 | Atualizado às 10:24
Investigações internas apontaram que as modificações foram feitas por um operador de atendimento interno da plataforma, que tinha acessos para ajustar as informações dos restaurantes.
Em comunicado, o IFood confirmou que as alterações não se tratavam de um ataque hacker, mas sim de autoria de um funcionário de uma empresa prestadora de serviços para a plataforma. A plataforma de delivery se manifestou nas redes sociais.
A empresa informou, ainda, que os nomes dos restaurantes estavam sendo reestabelecidos e que os dados de pagamentos salvos no aplicativo ficam disponíveis somente no próprio celular dos usuários. "Aproximadamente 6% dos estabelecimentos cadastrados na plataforma tiveram seus nomes alterados. A empresa tomou medidas imediatas para sanar o problema e proteger os dados de restaurantes, consumidores e entregadores", disse a empresa.O incidente foi causado por meio da conta de um funcionário de uma empresa prestadora de serviço de atendimento que tinha permissão para ajustar informações cadastrais dos restaurantes na plataforma, e que o fez de forma indevida.
- iFood (@iFood) November 3, 2021