Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Miriam Moura
Miriam Moura
25/5/2017 | Atualizado às 20:23
[fotografo]Divulgação[/fotografo][/caption]Conquistaram o selo Bib Gourmand sete novas casas. Em São Paulo, estão na lista A Casa do Porco (novo), Antonietta Empório, Arturito, Le Bife, Bistrot de Paris (novo), Bona, Brasserie Victória, Ecully, Jiquitaia, Manioca, Mimo, Miya, Mocotó, Niaya (novo), La Peruana Cevicheria (novo), Petí Gastronomia, Più (novo), Tanit (novo), Tartar & Co, Ton Ton (novo), Tordesilhas e Zena Caffè.
No Rio, os BIB são Artigiano, Bottega del Vino (novo), Entretapas Botafogo, Gurumê, Lima Restobar, Miam Miam, Oui Oui, Pomodorino, Restô e Riso Bistrô.
Este ano, quatro restaurantes deixaram de ser considerados Bib Gourmand: os paulistanos Marcel, Sal Gastronomia e Tian, e o carioca Anna.
A tendência de restaurantes serem reconhecidos pela boa cozinha a bom preço ocorre em outras metrópoles. É um sinal de renovação de talentos gastronômicos em sintonia com novos tempos de sustentabilidade. A crise econômica mundial cada vez mais deixa para os filmes de época ostentações de casas lendárias, onde o brilho das pratarias e cristais por vezes cintilava mais do que o sabor das iguarias culinárias.
Em Brasília, onde ainda não temos restaurantes na lista Bib Gourmand, é época de aproveitar o Festival Brasil Sabor (até dia 4 de junho), que tem participação de 81 bares e restaurantes.
O festival é promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e é uma oportunidade com opções para todos os gostos e bolsos. O diferencial deste ano é o convite a pratos compartilhados, para duas pessoas. Esta é a 12ª edição do evento, que é realizado simultaneamente em 22 Estados.
Veja a lista aqui
Confira aqui a lista Bib Gourmand em Paris, com bistrôs bons e baratos
Mais sobre gastronomiaTags
Temas
Política paulista
Finanças públicas
Economia e inovação
Energia