Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
12/9/2020 15:21
Segundo a investigação, Rafael se aproximou de fornecedores do município em 2016, quando atuava na campanha de Marcelo Crivella. O empresário também conseguiu uma vaga para Marcelo Alves, seu irmão, na presidência da Riotur, órgão que estendeu a rede de atuação dele com agentes do carnaval.
Os promotores afirmam que "inexiste dúvida que os reiterados pleitos de Rafael Alves, pessoa absolutamente estranha aos quadros da administração municipal, são prontamente atendidos por Marcelo Crivella, ainda que isso implique na revisão de atos legitimamente praticados por servidores municipais atuando em defesa do interesse público".
Sob holofotes
Essa semana a prefeitura do Rio de Janeiro foi alvo de operação que apura esquema de corrupção envolvendo o prefeito e membros do primeiro escalão de sua gestão. Foram expedidos 22 mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos em endereços residenciais e funcionais na capital.
A operação é consequência de um inquérito policial que investiga uma "possível organização criminosa e esquema de corrupção no âmbito da administração municipal carioca", explica o MPRJ por meio de nota. A ação foi um desdobramento da Operação Hades realizada em março deste ano.
> Fim da estabilidade cria novos "guardiões do Crivella", dizem auditores

Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
Análise de Processos
Conselho de Ética da Câmara analisa abertura de 12 novos processos