Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Lauriberto Pompeu
9/12/2019 | Atualizado às 23:11
Em entrevista à Revista Congresso em Foco em setembro, o senador Álvaro Dias (PR), um dos principais nomes do partido, declarou que votou nulo nas eleições presidenciais de 2018 disputada entre Bolsonaro e Fernando Haddad (PT).
"Não há como não concluir que o presidente esqueceu a agenda de campanha, não prioriza o combate à corrupção. As ações que fulminaram o Coaf (Conselho de Controle da Atividade Financeira) comprometem inclusive um acordo internacional celebrado pelo Brasil em Viena na linha do combate à corrupção internacional e à lavagem de dinheiro".
Leia a nota divulgada nesta segunda-feira pelo comando nacional do partido presidido pela deputada federal Renata Abreu (SP).
O processo disciplinar que pode resultar na expulsão do deputado federal Marco Feliciano foi avocado pela Comissão Executiva Nacional, na forma do artigo 65 do estatuto partidário.
Resulta, portanto, na ausência de competência estatutária para a decisão proferida na reunião estadual de São Paulo para este caso específico.
O mesmo será resolvido na esfera federal por esse motivo.
> Bolsonaro não combate a corrupção como prometeu, diz Alvaro Dias
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
O novo PL Antifacção: o que Derrite mudou no texto após as críticas