Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Senado diz que Davi convidou Bolsonaro para visitar o Amapá
[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "BANNER", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "assettype": "NO", "articlekey": 15953, "context": "{\"positioncode\":\"Leitura_Noticias_cima\",\"assettype\":\"NO\",\"articlekey\":15953}" }

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Senado diz que Davi convidou Bolsonaro para visitar o Amapá

Congresso em Foco

19/11/2020 | Atualizado às 20:31

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

[fotografo]Divulgação/ Planalto[/fotografo]

[fotografo]Divulgação/ Planalto[/fotografo]
Em nota, a equipe da Presidência do Senado informou que presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), convidou o presidente Jair Bolsonaro para visitar o Amapá no próximo sábado (21). A data ainda não está confirmada, mas a previsão é que Bolsonaro desembarque no estado no próximo fim de semana. Davi reuniu-se nesta quinta-feira (19) com Bolsonaro para tratar da situação do estado, que lida com uma crise de energia desde o início do mês. No dia 3 de novembro, um incêndio em um dos três transformadores da subestação de energia na capital do estado inutilizou um dos dois equipamentos que estavam em funcionamento e gerou um blecaute no estado. Na última terça-feira (17), quando a energia ainda não havia sido completamente restabelecida, o estado registrou novo apagão. > TRE do Amapá marca para 6 e 20 de dezembro eleições na capital do estado "Ao presidente, Davi fez um contundente relato sobre as dificuldades por que passam os amapaenses e tratou de medidas do Executivo para o fim do racionamento de energia e o pagamento de auxílio social às famílias atingidas no estado", diz texto distribuído à imprensa. Na semana passada, a Justiça Federal no Amapá concedeu uma liminar para garantir o pagamento de duas parcelas do auxílio emergencial no valor mensal de R$ 600 aos amapaense afetados pelo apagão. A equipe de Davi informou que o senador conversou sobre esse auxílio com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que sinalizou que há ferramentas disponíveis para atender os amapaenses. O ministro de Minas e Energia, Albuquerque/">Bento Albuquerque, já foi ao estado algumas vezes desde o blecaute. Hoje, com o governador Waldez Góes, Bento realizou uma nova visita técnica à subestação Macapá, acompanhado do Diretor-Geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Carlos Ciocchi, do Presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Thiago Barral, do Secretário de Energia Elétrica, Rodrigo Limp e do Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético, Paulo Cesar.

Leia a íntegra da nota do Senado:

Nota à imprensa

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), reuniu-se, nesta quinta-feira (19), com o presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, para tratar sobre ações de socorro à população do Amapá, que enfrenta situação de calamidade após o apagão.

Ao presidente, Davi fez um contundente relato sobre as dificuldades por que passam os amapaenses e tratou de medidas do Executivo para o fim do racionamento de energia e o pagamento de auxílio social às famílias atingidas no estado.

O presidente do Senado chamou o presidente Bolsonaro para ver de perto a situação no Amapá. A data não está confirmada, mas a expectativa é de que Bolsonaro desembarque em Macapá ainda neste sábado (21).

Também nesta tarde, Alcolumbre conversou sobre o auxílio social com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que sinalizou que há ferramentas disponíveis para atender os amapaenses.

Assessoria de Imprensa

Presidência do Senado

 
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Jair Bolsonaro Amapá Davi Alcolumbre Paulo Guedes Davi Alcolumbre (DEM-AP) apagão no Amapá crise no Amapá

Temas

Congresso

LEIA MAIS

JORNADA DE TRABALHO

Deputados do PT propõem jornada semanal de 36h sem corte de salário

SEGURANÇA PÚBLICA

Câmara aprova endurecimento de penas para crimes hediondos e milícias

Câmara dos Deputados

Ministra Marina Silva é mais uma vez alvo de ataques no Congresso

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Prêmio Congresso em Foco

Veja quem lidera a primeira parcial do Prêmio Congresso em Foco 2025

2

PREVIDÊNCIA

Lei que dispensa perícia para doentes sem cura entra em vigor

3

CRISE ENTRE PODERES

Constitucionalistas apontam validade da derrubada do IOF por Congresso

4

PEC

Deputado quer garantir liberdade de expressão como direito absoluto

5

Senado

Pedro Chaves assume vaga de senador no lugar de Vanderlan Cardoso

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES

[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "BANNER_VAST", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "context": "{\"positioncode\":\"VAST_Leitura_Noticias\"}" }