Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
14/11/2008 | Atualizado às 18:16
O senador Mário Couto (PSDB-PA) foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a doar mensalmente, por 12 meses, uma cesta de medicamentos à Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará. A pena foi decidida após o parlamentar concordar com a proposta de transação penal feita pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e ratificada pela Procuradoria Geral da República (PGR). O relator foi o ministro Marco Aurélio Mello.
Ele era investigado por não ter retirado pichações de muros no prazo definido após determinação da Justiça Eleitoral. O fato ocorreu no início de 2006, quando Couto era deputado estadual. A Procuradoria Geral da República tratava o crime como de “menor potencial ofensivo” e já concedia a possibilidade de acordo desde o início da investigação.
Marco Aurélio, relator do inquérito, homologou a transação, pela qual o parlamentar se comprometeu a doar para o hospital, por mês, 5 frascos de albumina humana, 500 cápsulas de Cefalexina, 3 ampolas de Clexane, 5 ampolas de Mathergan, 5 frascos de Maxcef e 100 comprimidos de Espironolactona. Todo mês, ressaltou o ministro, o senador deve encaminhar os documentos comprovando o cumprimento de sua obrigação. (Mário Coelho)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira
Análise de Processos
Conselho de Ética da Câmara analisa abertura de 12 novos processos