Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/7/2008 14:07
Por falta de quorum e de acordo, a sessão do Congresso para votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias acabou suspensa hoje (10). Se fosse votada, deputados e senadores já poderiam entrar em recesso. O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), convocou nova sessão para a próxima terça-feira.
Olimpíadas
Entretanto, outro fator pesou no adiamento da votação: a bancada do Rio de Janeiro se rebelou por não ter sido incluído no orçamento recursos para a candidatura da cidade para sediar os Jogos Olímpicos de 2016.
A bancada do Rio, liderada pelos deputados Miro Teixeira (PDT-RJ) e Leonardo Picciani (PMDB-RJ), decidiu obstruir a sessão até que o projeto de lei que abre crédito de R$ 85 milhões para a candidatura do Rio para 2016.
A senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) acredita que o impasse não irá prejudicar a votação da LDO. “O problema foi a falta de quorum, estimulada por interesses da Câmara”, afirmou. Ontem o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), manobrou para que a votação do orçamento ficasse esvaziada. Para obrigar os deputados a trabalharem na semana que vem, Chinaglia liberou os deputados para que viajassem para seus estados. (Tatiana Damasceno)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação