Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/7/2008 14:07
Por falta de quorum e de acordo, a sessão do Congresso para votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias acabou suspensa hoje (10). Se fosse votada, deputados e senadores já poderiam entrar em recesso. O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), convocou nova sessão para a próxima terça-feira.
Olimpíadas
Entretanto, outro fator pesou no adiamento da votação: a bancada do Rio de Janeiro se rebelou por não ter sido incluído no orçamento recursos para a candidatura da cidade para sediar os Jogos Olímpicos de 2016.
A bancada do Rio, liderada pelos deputados Miro Teixeira (PDT-RJ) e Leonardo Picciani (PMDB-RJ), decidiu obstruir a sessão até que o projeto de lei que abre crédito de R$ 85 milhões para a candidatura do Rio para 2016.
A senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) acredita que o impasse não irá prejudicar a votação da LDO. “O problema foi a falta de quorum, estimulada por interesses da Câmara”, afirmou. Ontem o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), manobrou para que a votação do orçamento ficasse esvaziada. Para obrigar os deputados a trabalharem na semana que vem, Chinaglia liberou os deputados para que viajassem para seus estados. (Tatiana Damasceno)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira