Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/7/2008 | Atualizado às 9:50
O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, retomou há pouco seu depoimento ao Conselho de Ética da Câmara. O depoimento de pedetista foi suspenso ontem, devido ao início da Ordem do Dia (sessão destinada à votação de matérias no plenário).
Aos parlamentares, Paulinho negou qualquer envolvimento no esquema de desvios de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
“Eu acredito na Justiça, no homem e em Deus. Aqui eu poderei responder olhando nos olhos dos meus pares, a todas as insinuações. Quero declarar: sou inocente do que me acusam. Alguns colegas podem ter me achado agressivo e arrogante, e algumas vezes fui mesmo, mas foi pelo meio em que fui criado. Venho pedir: ouça-me e julgue-me com dignidade e paciência”, afirmou ontem o parlamentar. (leia mais)
Contudo, as explicações de Paulinho não convenceram alguns parlamentares. Entre eles, o relator do processo contra o pedetista, Paulo Piau (PMDB-MG).
“Eu não queria estar na situação do deputado Paulo Pereira, mas eu não posso tirar nenhuma conclusão. As explicações estão muito vulneráveis”, afirmou. Piau não descartou fazer uma reunião reservada para poder questionar Paulinho sobre detalhes do inquérito que corre sob segredo de Justiça no Supremo Tribunal Federal (STF). (leia mais) (Rodolfo Torres)
Temas