Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Relator recomenda cassação do governador de SC

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Relator recomenda cassação do governador de SC

Congresso em Foco

10/8/2007 | Atualizado às 11:33

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O ministro José Delgado, relator do recurso contra a expedição do diploma do governador de Santa Catarina, Luis Henrique da Silveira (PMDB), deu parecer desfavorável ao peemedebista. O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral começou o julgamento do caso ontem, mas, após o voto do relator, o ministro Ari Pargendler pediu vistas e a votação foi suspensa.

O governador é acusado pela coligação adversária, de uso indevido dos meios de comunicação social, propaganda ilegal do governo em jornais e emissoras de rádio e televisão do estado e uso indevido de dinheiro público para pagar essas despesas com objetivo de promoção pessoal.

De acordo com o parecer do relator, houve abuso de poder econômico na divulgação da propaganda eleitoral do Governo de Santa Catarina durante as eleições, em favor da campanha à reeleição de Luiz Henrique Silveira. 

Apesar de ter se afastado do cargo de governador para concorrer às eleições, a denúncia, acatada pelo relator, alega que o governador contou com o apoio de seu vice, Eduardo Pinto, que assumiu o governo durante a campanha eleitoral.

Rosalba Ciarlini

O julgamento do recurso contra a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) também foi retomado ontem no TSE. A senadora é acusada de uso abusivo dos meios de comunicação durante a campanha eleitoral, o que pode levá-la a perder o mandato.

De acordo com a denúncia feita pelo adversário de Rosalba, o ex-senador Fernando Bezerra (PTB-RN), enquanto era candidata a senadora teria aparecido 64 vezes em programas de uma emissora de TV de propriedade do senador José Agripino Maia (DEM-RN), correligionário de Rosalba.

Até o momento votaram cinco ministros. Dois pediram a cassação da senadora e três negaram o recurso impetrado por Fernando Bezerra. O julgamento foi suspenso após o pedido de vista do ministro Carlos Alberto Menezes. (Soraia Costa)

Leia também:

Recursos no TSE ameaçam mandato de 30 congressistas

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

TRE-RJ mantém a cassação de Geraldo Pudim

STF mantém deputados "infiéis" no cargo

Veja as principais notícias de hoje (10) nos jornais

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES