Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/5/2007 | Atualizado 11/5/2007 às 6:13
O papa Bento XVI deixou hoje (10) o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Depois de um encontro reservado com o pontífice e o governador José Serra, o presidente Lula carimbou e assinou dois selos postais comemorativos da visita de Bento XVI ao Brasil.
A assessoria do Planalto não divulgou o conteúdo da conversa, mas especula-se que um dos temas tenha sido a legalização do aborto. O papa tem tratado veladamente do assunto. Ontem (9), religiosos condenaram declarações recentes do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, em favor de tratar o tema como uma questão de saúde pública e não religiosa (leia mais).
Durante a reunião, o papa abençoou um dos netos de Lula – Ashtar, filho de Sandro Lula – e o neto de Serra – Antônio. Também estavam no palácio a primeira-dama Marisa Letícia e a esposa do governador.
Lula presenteou o papa com um catálogo completo das obras do pintor Cândido Portinari. Marisa deu ao pontífice um retrato pintado pelo artista plástico Roberto Camasmie. O governador José Serra deu de presente a Bento XVI uma bíblia ilustrada que pesa 15 quilos. (Carol Ferrare)
Lula apresentou Bolsa Família ao papa
Durante encontro reservado de pouco mais de dez minutos hoje (10) com o papa Bento XVI, Lula apresentou ao pontífice o programa Bolsa Família e defendeu a criação de programas de ajuda para a África. Segundo a Agência Folha Online, o presidente sugeriu que o papa incentive a produção de biocombustíveis para impulsionar a economia africana. (Carol Ferrare)
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem
SERVIDOR LICENCIADO