Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
22/2/2007 19:27
O presidente Lula assegurou hoje (22) que o PCdoB vai manter o espaço no primeiro escalão do governo após a reforma ministerial. Atualmente o partido comanda o Ministério dos Esportes. "O espaço do PC do B será preservado. Queremos ter mais espaço, mas não colocamos isso para o presidente", assegurou o líder do PCdoB no senado, Inácio Arruda (CE) à repórter Gabriela Guerreiro, da Folha Online.
Por sua vez, o presidente da sigla, Renato Rabelo, evitou fazer críticas em relação ao espaço da legenda no primeiro escalão do governo. Além do Ministério dos Esportes, o partido também pediu a Lula o comando da Secretaria Nacional da Juventude, órgão vinculado à presidência da República. Atualmente, a secretaria está sob o comando do petista Beto Cury.
Rabelo afirmou que o partido pretende manter o atual ministro Orlando Silva no cargo, apesar das especulações sobre o retorno do ex-ministro Agnelo Queiroz para a pasta. "Quanto ao Ministério dos Esportes, não há a menor dúvida da participação do PCdoB. O Orlando Silva tem desempenhado muito bem essa tarefa. A tendência é o Orlando continuar no cargo", disse.
Anúncio do novo ministério
Lula teria reiterado na reunião com o PCdoB que deve anunciar a reforma ministerial somente após a segunda quinzena de março. "A reforma vai passar com folga a convenção do PC do B. Se com a gente, que o espaço no governo é pequeno, terá uma nova conversa, imagine com os outros partidos", disse o deputado Renildo Calheiros (PE), líder do PCdoB na Câmara.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR