Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Tucano faz duras críticas ao governador do Paraná

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Tucano faz duras críticas ao governador do Paraná

Congresso em Foco

14/2/2007 | Atualizado às 19:42

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), acaba de criticar de forma veemente o governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB). O tucano afirmou, em seu discurso, que Requião “é o tipo de político que faz mal ao povo brasileiro”.

“Este mesmo senhor é o que mais contrata secretários de estado pelos critérios que todos desconhecem, mas que reconhecem sua volúpia em empregar seus parentes como funcionários comissionados e mais bem pagos do Brasil”, disse o deputado. "Pessoas como Vossa Senhoria, são a escória da política ", disparou Hauly.

Confira a ínetgra do discurso

“Há no Paraná, instalado no palácio Iguaçu e numa granja paga pelo dinheiro do povo, um senhor que se apropria mensalmente do maior salário entre os governadores do Brasil.

Este mesmo senhor é o que mais contrata secretários de estado pelos critérios que todos desconhecem, mas que reconhecem sua volúpia em empregar seus parentes como funcionários comissionados e mais bem pagos do Brasil.

Este senhor é Roberto Requião de Mello e Silva e sua família empregada sem a menor cerimônia, quando são confrontados com atos de corrupção e incompetência partem para o ataque, tentando minimizar as acusações formuladas contra si.

O ex-ministro da Fazenda e senador Roberto Campos acusava este tipo de político caudilhesco brasileiro como sendo um dos cânceres da vida nacional.

Eles cultuam um tipo de dialeto, uma língua própria. Ela seria a língua do PAMG, pois prometem,  acusam, mentem e gritam.

É o tipo de político que faz mal ao povo brasileiro. Eles são corruptos, mentem descaradamente para conseguir seus objetivos mesquinhos e gritam sem cerimônia para esconder os seus crimes, tentando mascarar sua verdadeira intenção que é a de proteger para si e os seus familiares as melhores partes do saque cometido contra o tesouro público.

E assim, vemos também na América Latina, estes que comportam-se como os membros efetivos daqueles que usam o Manual do Perfeito Idiota Latino-Americano, que tanto destrói a perspectiva de nossa região.

E aí, neste modelito do perfeito idiota latino-americano e de seu dialeto PAMG, encontramos o senhor Roberto Requião e sua família.

Este senhor nos últimos dias tem atacado a todos e a tudo, pois não se conforma com o resultado das últimas eleições, onde obteve uma vitória de Pirro, com apenas 10.479 votos de diferença no segundo turno das eleições do Paraná, contra o senador Osmar Dias.

Ele culpa a todos, mas não vê erros em seu governo medíocre e sem rumo. Não consegue esquecer a derrota em cidades importantes do Paraná como Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, entre outras, e imagina que pode viver continuadamente atacando os mais de 6 milhões de eleitores do Paraná, que não o levaram para uma vitória triunfal.

Ele desejava aqueles resultados que Alfredo Stroessner tinha no Paraguai em sua ditadura? Ele desejava 98% dos votos válidos? Ele pretendia ser o Hugo Chávez do Paraná? Ele queria um Decreto Supremo para governar o povo que paga seu salário?

Agora, além de atacar o senador Osmar Dias, passa a atacar os responsáveis por 16,5% do PIB do Paraná, empregadores de milhares de paranaenses, sócios do desenvolvimento de milhares de famílias de cooperados, que é o sistema cooperativo do Paraná.

Sem mais nem menos ataca o sistema Cooperativo que é a referência mundial de gestão solidária e que faz a riqueza nacional ser melhor aproveitada e que tem na vocação de aprimorar a vida das pessoas que tem no campo a sua devoção.

Não importa que produzam riquezas. Não importa ao perfeito idiota latino-americano Requião que elas, ao longo de décadas, construam um parque fabril que orgulhe a todos os paranaenses. Se não é feito por ele, se não é submetida a sua vontade, então não serve.

Para um homem público que come mamona como se fossem castanhas em audiência com o presidente da República, sendo motivo de chacota no mundo, e que se diz ser o líder supremo de um estado agrícola, o que esperar?

Não podemos nos calar diante dos impropérios e mentiras desferidas pelo perfeito idiota latino-americano que habita a Granja do Canguiri. Ele agora acusa a dois homens públicos corretos: Euclides Scalco e Beto Richa.

Scalco foi o coordenador da campanha de Osmar Dias, daí seu ódio, e Beto Richa é o prefeito mais popular da capital paranaense e que deu a vitória na cidade no segundo turno.

O sucesso dos outros move a sua máquina cerebral de inveja e perfídia. Já o fez assim contra o deputado Gustavo Fruet. É de sua índole, é o escorpião do Bigorrilho, nascido sob o signo da inveja e devassidão. Pena que ainda seja o governador do Paraná.

E por isso peço desculpas ao povo do Paraná, que vê empresas deixando de instalar-se e criar empregos em nossas cidades, pois tem no comando do Estado um perfeito idiota latino-americano, um invejoso e maledicente, que não vê nos outros o companheiro de lutas, mas o serviçal desnecessário, e acredita que seus adversários vão deixar de denunciar seus crimes, sua corrupção moral, apenas por ser atacado com xingamento ou ataques vis.

Não esmorecemos diante de perfeitos idiotas, pois somos filhos de desbravadores e colonizadores, Requião! Pessoas como Vossa Senhoria, são a escória da política. Recolha-se à sua insignificância e deixe de mentir sobre pessoas que conhece bem e que são muito melhores que a muito bem paga família Requião.

Que seja o réquiem de uma época de tristeza para nosso Paraná".

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Câmara libera R$ 9 bilhões a três ministérios

Exclusivo: leia o manifesto da PF

Senadores do Centro-Oeste apresentam pauta ao PAC

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

2

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

3

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

4

Comissão de Direitos Humanos

PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares

5

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Senadores ameaçam enterrar a PEC da Blindagem

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES