Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
24/1/2007 | Atualizado às 11:02
O candidato do PFL à presidência do Senado, senador José Agripino (RN), declarou hoje (24) que prevê uma disputa acirrada contra o atual presidente da Casa e candidato à reeleição, Renan Calheiros (PMDB-AL), na eleição marcada para 1º de fevereiro.
“Apesar de menos comentada do que a da Câmara, a eleição no Senado está longe de representar favoritismo para um lado ou para o outro. É um quadro parelho, de muita disputa. Se as conversas que eu mantive forem verdadeiras, e não há porque duvidar, a definição do ganhador será por uma pequena margem”, disse Agripino.
Em entrevista à rádio CBN, o senador ressaltou que entrou na disputa para ganhar. “Não sou candidato apenas para marcar presença. Minha candidatura tem o apoio de dois partidos, PFL e PSDB, que contam com bancadas expressivas no Senado”.
Na avaliação de Agripino, sua vitória significaria a independência do Congresso. “Não temos mais que aceitar a ingerência do poder executivo. Se o Renan ganhar no Senado, o governo estará com tudo, pois deve fazer o presidente da Câmara.”
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição
LEI MARIA DA PENHA
Projeto quer frear uso do Pix em ameaças a mulheres vítimas de abuso