Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Se há remédio, este é o melhor

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Se há remédio, este é o melhor

Congresso em Foco

16/12/2006 20:09

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O aumento salarial dos parlamentares, aprovado na última quinta-feira (14) pelo Congresso Nacional, fez com que o brasileiro perdesse a sua característica ímpar: o senso de humor. Também, não é para menos. Uma hora ou outra, a explosão de ira aconteceria, após tanto desgosto acumulado.

Não é fácil saber que, por meio de um acordo, deputados e senadores passarão a receber, a partir do próximo ano, um montante de R$ 24.500,00 por mês. E sem contar as mais variadas formas de auxílio "sei lá o quê" que apenas um país com uma carga histórica tão desfavorável ao seu próprio povo é capaz de admitir.

Realmente, estamos num momento crítico. Alguns mais apocalípticos podem até dizer que chegamos ao momento "vai ou racha". Pena é que rachamos. Sempre rachamos. Eis o nosso destino: rachar.

Mas também não é para tanto... Somos mais fortes do que isso e certamente saberemos como passar "ilesos" por mais esse absurdo, que somente é mais um para a nossa vasta coleção de absurdos oficiais. Portanto, não pecamos o que nos diferencia dos outros povos tão organizados, tão decentes, tão desenvolvidos.

Vamos rir da situação, como sempre soubemos fazer de tantas outras desgraças anunciadas. Se perdermos nossa capacidade de sorrir diante de mais este disparate, ficaremos duplamente órfãos: sem o histórico riso e, como sempre, sem amparo. O riso, nos momentos mais ingratos da história, pode até mesmo ser considerado como assunto de Saúde pública. Só o riso nos salvará dos nossos representantes. E digo mais: só o riso é capaz de nos redimir.

Então, vamos parar de querer bancar a Finlândia ou a Suíça e aceitar a nossa condição. Não é por conta de uma revolta generalizada, devido a um aumento salarial oportunista, que visa claramente a reeleição às Casas legislativas, que vamos recuperar anos e mais anos de retrocessos.

Vale à pena sorrir da situação. E podem acreditar, o riso é o que pode nos manter vivos diante do que presenciamos. Além de ser a forma mais eficiente de crítica, de ser a expressão mais eficaz do descontentamento.

Façamos piadas sobre o aumento salarial dos parlamentares. Somente isso é o que está ao nosso alcance. E é somente isso que poderá mudar alguma coisa...

Procure sorrir com esses vídeos

* Eis um bebê que certamente fará com que você esqueça, por alguns segundos, que o aumento salarial dos parlamentares superou a casa dos 90%. 

* A maior paixão do brasileiro: o futebol. Lances esdrúxulos que lembram até mesmo a nossa seleção na Copa deste ano. No entanto, apenas o primeiro lance é que sem sentido...   
 
* Talvez esta tenha sido a reação de muita gente quando soube do aumento salarial de deputados e senadores.
 
* Vídeo que trata do difícil período pelo qual passam as mulheres todos os meses.

* Com a frenética votação do Congresso Nacional neste período pós-eleições, muitos parlamentares nem sabem o que se está sendo votado. E esse comportamento vem de longe...  


 

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

PT recebe doações de empresas para saldar dívida

FHC prega mudanças no PSDB

PRE contesta contas de Aécio

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

2

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

3

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

4

MANOBRA NA CÂMARA

Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação

5

PRERROGATIVAS PARLAMENTARES

Câmara dos Deputados aprova PEC da Blindagem

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES