Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/11/2006 | Atualizado às 19:21
Acaba de começar a sessão na CPI dos Sanguessugas para ouvir o ex-policial federal que integrava o comitê de campanha do presidente Lula à reeleição, Gedimar Passos. Além do vice-presidente da comissão, Raul Jungmann (PPS-PE), do presidente, Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), e do relator, senador Amir Lando (PMDB-RO), só estão presentes no momento o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) e a senadora Ideli Salvatti (PT-SC).
Nesse momento, a senadora do PT ocupa a bancada na comissão para se defender do pedido de afastamento ainda não protocolado pelo deputado Fernando Gabeira em função de um reunião que a senadora participou no gabinete do senador Aloizio Mercante (PT-SP) com Oswaldo Bargas (ex-secretário do Ministério do Trabalho) e Expedito Veloso (ex-diretor do Banco do Brasil), no dia 4 de setembro.
Ideli afirmou que protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) uma interpelação contra Gabeira em função de suas declarações. De acordo com o deputado, a senadora teria omitido as informações com relação Às ligações do empresário Abel Pereira com a família Vedoin. "Não quero mais polemizar com a senadora. NO Supremo, nós conversamos", disse Gabeira.
"Nada do que fiz é ilícito", declarou a senadora. Ela argumenta que as informações com relação a Abel já tinham sido tornadas públicas pela imprensa. (Lúcio Lambranho)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil