Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
21/11/2006 21:35
O líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmou hoje que os deputados podem aprovar, ainda nesta semana, o requerimento que coloca em regime de urgência o Projeto de Lei 7561/06. A proposta, encaminhada pelo Planalto no último dia 10, eleva em 30% a bolsa dos médicos residentes. (Leia mais)
"Eu acredito que a proposta pode ser votada até o fim do ano", afirmou. Chinaglia conversou com um grupo de residentes médicos que foram à Câmara nesta terça-feira cobrar a aprovação do projeto até o fim do mês que vem. Indagado sobre o motivo pelo qual o Planalto não encaminhou a matéria em regime de urgência, o parlamentar declarou que "não era necessário".
"O governo não encaminhou em regime de urgência porque senão trancaria a pauta e toda vez que o governo tranca a pauta da Câmara, a oposição reclama. Então, não era o caso de urgência, não era necessário", disse aos estudantes.
Mais de 14 mil médicos residentes estão em greve desde o dia 1° de novembro. Sem aumento há mais de cinco anos, eles negociam desde o ano passado negociam um reajuste com o governo. (Diego Moraes)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças