Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
21/11/2006 21:35
O líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmou hoje que os deputados podem aprovar, ainda nesta semana, o requerimento que coloca em regime de urgência o Projeto de Lei 7561/06. A proposta, encaminhada pelo Planalto no último dia 10, eleva em 30% a bolsa dos médicos residentes. (Leia mais)
"Eu acredito que a proposta pode ser votada até o fim do ano", afirmou. Chinaglia conversou com um grupo de residentes médicos que foram à Câmara nesta terça-feira cobrar a aprovação do projeto até o fim do mês que vem. Indagado sobre o motivo pelo qual o Planalto não encaminhou a matéria em regime de urgência, o parlamentar declarou que "não era necessário".
"O governo não encaminhou em regime de urgência porque senão trancaria a pauta e toda vez que o governo tranca a pauta da Câmara, a oposição reclama. Então, não era o caso de urgência, não era necessário", disse aos estudantes.
Mais de 14 mil médicos residentes estão em greve desde o dia 1° de novembro. Sem aumento há mais de cinco anos, eles negociam desde o ano passado negociam um reajuste com o governo. (Diego Moraes)
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem