Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
21/11/2006 18:07
O presidente Lula afirmou hoje (21), depois de participar da cerimônia de inauguração da unidade de biodiesel da usina Barralcool, em Barra do Bugres (MT), que começará na próxima semana uma série de conversas com "todas as forças políticas" para compor um governo de coalizão. "Começo, na próxima semana, uma rodada de conversa com muita gente, com todo mundo", declarou o presidente.
Lula também disse que não quer separar o Brasil entre situação e oposição "porque a eleição acabou". O presidente ressaltou que, apesar das diferenças ideológicas entre os partidos, "temos que pensar nos projetos de interesse do Brasil".
Questionado sobre a possibilidade de chamar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para um diálogo institucional, o presidente afirmou: "Eu não vou nominar com quem eu vou conversar".
O senador Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB no Senado, revelou ontem que FHC estaria disposto a atender a um chamado de Lula para discutir a situação do país no período pós-eleitoral. "O ex-presidente Fernando Henrique disse que vai aguardar o Lula chamar", disse o líder tucano. (Rodolfo Torres)
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Senado votará PEC que inclui guardas municipais na Constituição
Tentativa de Golpe
Governistas veem Bolsonaro perto da cadeia; oposição cita perseguição