Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/10/2006 | Atualizado às 17:53
O prefeito da cidade de Mariana (MG) e presidente da Associação Mineira de Municípios, Celso Cotta, foi expulso ontem do PMDB por apoiar a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República. No comunicado, o PMDB informou que o pedido de expulsão foi decido pela executiva do partido "por unanimidade".
"O presidente Saraiva Felipe encaminhou o pedido para os trâmites internos atendendo ao que determina o estatuto partidário, dando direito de ampla defesa ao interessado. O filiado vem reiteradamente afrontando decisão partidária em relação às eleições de 2006, notadamente no que se refere ao apoio ao presidente Lula. Saraiva Felipe afirmou que o PMDB, neste caso, tem questão fechada", afirma o comunicado do PMDB.
Cotta afirmou não ter sido notificado da decisão do partido e que vai recorrer, invocando o "princípio constitucional da ampla defesa". O peemedebista declarou que sua opção política foi seguir a orientação do governador Aécio Neves e que a executiva do partido foi comunicada das suas posições previamente.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores