Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/10/2006 10:38
O jornal argentino Clarín afirma na sua edição de hoje (25) que o Brasil está "se mostrando muito mais anestesiado" para os segundo turno das eleições em comparação com o primeiro turno. De acordo com o jornal, houve um desinteresse em relação às eleições por causa da campanha que foi muito longa, "com semanas de uma guerra intensa que hoje gera mais cansaço do que entusiasmo".
Na avaliação do Clarín, a "diferença de mais de 20 pontos" entre Lula (PT) e Alckmin (PSDB) contribuiu para o fenômeno. "O ambiente de irritação da primeira rodada não aparece nem nos discursos nem na imprensa". E acrescenta: "Essa mudança de atitudes, que engloba toda a sociedade, é muito visível para quem volta (para o Brasil) depois de ter assistido ao primeiro turno".
O jornal argentino conta que as pessoas têm falado menos de eleição e da votação de domingo. "Mais parece uma sondagem para determinar qual será a vantagem do ganhador, mas não há muitas dúvidas sobre quem levará a vitória", diz o Clarín. (Tarciso Nascimento)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores