Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Presidenciáveis evitam atacar adversários

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Presidenciáveis evitam atacar adversários

Congresso em Foco

15/8/2006 | Atualizado 16/8/2006 às 1:10

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Começou hoje às 7h o horário eleitoral gratuito de rádio. Nesse primeiro dia de programa, os candidatos à Presidência da República optaram por narrar trechos da história de vida e trajetória política. Os ataques aos adversários foram deixados de lado nesse primeiro momento.

O presidente Lula, por exemplo, apresentou o passado de retirante nordestino usando versos cantarolados ao ritmo de forró. "Saiu do campo para a cidade tão menino, um filho do povo, com um grande destino (...) É o primeiro presidente que tem a cara do povo e tem a alma da gente (...) É Lula de novo, com a força do povo", dizia a letra.

Lula também aproveitou o tempo para ressaltar conquistas obtidas durante a gestão dele. Dentre as menções feitas, estavam o programa Bolsa Família, Brasil Alfabetizado e Pro-Uni. "Conseguimos combinar desenvolvimento econômico com justiça social. Conseguimos mostrar que é possível garantir estabilidade, crescimento e distribuição de renda", enfatizou o presidente.

Já o candidato tucano, apresentou-se apenas como Geraldo e narrou a vida sofrida de trabalho para sustentar a família. Alckmin utilizou o programa para responder perguntas de eleitores.

Em um dos questionamentos, o eleitor quis saber a opinião do presidenciável sobre o programa Bolsa Família. "Vamos ampliar e melhorar o Bolsa Família, uma idéia implantada pelo nosso partido e que depois mudou de nome. Mas só o Bolsa Família é pouco. Tem que ter oportunidade de emprego", disse.

O senador Cristovam Buarque (PDT) concentrou o programa na principal proposta de governo: educação. "Getúlio entrou para a história como presidente do trabalho, Juscelino, o presidente do desenvolvimento. Está na hora do Brasil eleger o presidente da educação. E eu estou pronto para este desafio", afirmou o ex-ministro da Educação.

A candidata Heloísa Helena (Psol), que foi a primeira a apresentar-se hoje, aproveitou o curto tempo para destacar a origem humilde. Além disso, também utilizou o programa para atacar a corrupção.

Quanto ao ex-deputado federal José Maria Eymael (PSDC), o tempo serviu para que apresentasse projetos dele aprovados no Congresso.

Os candidatos Rui Pimenta (PCO) e Luciano Bivar (PSL) não apresentaram programa hoje.

Programa eleitoral na televisão

Também tem início hoje em todo o Brasil o horário eleitoral gratuito de televisão. Os candidatos à Presidência da República terão terças, quintas e sábados para divulgar as propostas políticas. Os programas eleitorais serão divididos em dois blocos de 25 minutos cada, um às 13h e outro às 20h30.

De acordo com sorteio promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ordem dos presidenciáveis na programação de hoje será: Heloísa Helena (Psol), José Maria Eymael (PSDC), Geraldo Alckmin (PSDB), Rui Pimenta (PCO), Cristovam Buarque (PDT), Luciano Bivar (PSL) e o presidente Lula (PT).

Essa ordem será alterada diariamente, em sistem de rodízio.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Ação conjunta para resolver problema de segurança

Coligação pede notificação da Globo e do SBT

Quadrilha agia em nome de parlamentares fantasmas

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC da Blindagem

Protestos contra PEC da Blindagem tomam ruas neste domingo

2

PEC da Blindagem

Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília

3

Anistia

Eduardo Bolsonaro critica negociações sobre "PL da Dosimetria"

4

PEC da Blindagem

Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição

5

LEI MARIA DA PENHA

Projeto quer frear uso do Pix em ameaças a mulheres vítimas de abuso

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES