O candidato do PDT à Presidência da República, senador Cristovam Buarque (DF), criticou hoje (29) o presidente Lula por causa do anúncio das medidas que ampliam o financiamento destinado aos setores coureiro-calçadista, moveleiro e de implementos agrícolas de 400 milhões de reais para 1 bilhão de reais na região Sul. O anúncio foi feito pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, nessa sexta-feira (28), véspera da primeira viagem de Lula como candidato ao Rio Grande do Sul.
Na avaliação de Cristovam, a ampliação é justa, mas deveria ter sido feita há mais tempo. O governo federal ampliou a linha de financiamento destinada aos setores coureiro-calçadista, moveleiro e de implementos agrícolas de 400 milhões de reais para 1 bilhão de reais.
"As pessoas merecem esse dinheiro, o problema é ter esperado quase quatro anos para liberar. Ele sacrificou essa população durante quatro anos e agora vai colocar sobre elas a marca, a pecha de que tiveram seus votos comprados", afirmou o candidato.
Neste sábado (29), Cristovam fez caminhada e pediu votos na principal avenida de Ceilândia, cidade satélite de Brasília. Ainda hoje, o candidato pedetista viaja para o Paraná para fazer campanha eleitoral. Cristovam passará o domingo e segunda percorrendo várias cidades do estado.