Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula: deixem Palocci concluir o mandato

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Lula: deixem Palocci concluir o mandato

Congresso em Foco

17/3/2006 | Atualizado às 12:48

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Em resposta às novas acusações contra o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu hoje à oposição que, "pelo amor de Deus, permita que ele conclua o seu mandato até o final". "Não atrapalhem, porque quem irá perder com isso é o povo trabalhador desse País", declarou o presidente, esta manhã, durante visita às obras do porto de São Francisco do Sul, em Santa Catarina.

"Quero que as pessoas aprendam a gostar desse País e do povo brasileiro, não precisa gostar do presidente ou do ministro da Fazenda. Se o Brasil estiver bem, todo mundo vai estar bem", afirmou.

JK na cabeça

O presidente disse que assistiu ontem, pela primeira vez, à minissérie JK, da Rede Globo. Ele disse que o JK hoje, depois de 50 anos, tem o respeito da direita e da esquerda, mas que recebeu na época muitas críticas, infâmias e palavrões da parte de uma elite que está no mesmo lugar há 500 anos.

"Se JK fosse transportado para hoje, seria a mesma coisa. Eles fizeram essa mesma injustiça conosco o ano passado. Não são os mesmos acusadores, mas se fizer um DNA político ideológico, é a mesma coisa", afirmou. "Nessas horas a gente tem que ter paciência e contar até dez."

Segundo Lula, agora essas pessoas resolveram mexer com a economia brasileira. "Só posso entender que eles não querem que a gente chegue até o final do ano. Afinal, destruir é muito mais fácil do que construir. É que nem futebol: tem um time que quer marcar gol e outro que não quer que você marque."

"Não podemos deixar de fazer as coisas porque tem gente que não está gostando. O que me importa é que no dia 31 de dezembro que o povo compare o que eu fiz e o que outros governos fizeram", disse.

Messiânico, o presidente afirmou que foi difícil consertar o Brasil do jeito que ele pegou. "Se não fosse Deus e vocês, nós não agüentaríamos". E prestigiou mais uma vez o titular da Fazenda: "Devo muito também a um homem chamado Antônio Palocci. Ele não é economista, mas ganhou notoriedade no mundo inteiro por sua sobriedade."

Ainda hoje, Lula tem eventos no estado e, à noite, segue para São Paulo.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

STJ suspende prévias do PMDB de domingo

Líder do PSDB recolhe assinaturas para ampliar CPI

Governo ameaça investigar Azeredo na CPI dos Bingos

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Armas

Porte de arma pode ser liberado a produtores, motoristas e empresários

2

Bolsonaro preso

Após Bolsonaro, deputados querem avaliação médica a todos na Papuda

3

Embargos

Bolsonaro ainda pode tentar novo recurso ao STF? Entenda

4

Judiciário

1ª Turma do STF forma maioria para negar recurso de Bolsonaro

5

Judiciário

Dino acompanha Moraes e vota por rejeitar recurso de Bolsonaro no STF

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES