Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. CCJ rejeita imediata cassação de Ronivon

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

CCJ rejeita imediata cassação de Ronivon

Congresso em Foco

17/11/2005 13:32

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara decidiu que a palavra final sobre a perda de mandato do deputado Ronivon Santiago (PP-AC) será dada pela Justiça Eleitoral. Por 33 votos a 15, a CCJ rejeitou o parecer do deputado Jutahy Júnior (PSDB-BA), que recomendava a imediata cassação de Ronivon e posse do suplente Chicão Brígido (PMDB-AC). Com isso, Ronivon só perderá o mandato após o fim do processo contra ele na justiça.

Há um ano, Ronivon foi cassado pela justiça eleitoral acreana (TRE-AC) por compra de votos na eleição de 2002. A decisão foi ratificada em setembro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), porém, não em caráter definitivo.

Após derrubar o parecer de Jutahy, a mesma comissão aprovou, por 25 votos a favor e 19 contra, o voto em separado do deputado Roberto Magalhães (PFL-PE), segundo o qual não cabe à CCJ opinar sobre o processo de Ronivon.

Com as duas decisões da CCJ de hoje, a análise do processo dele volta novamente à Mesa Diretora. Em abril deste ano, a mesa havia atendido a uma consulta do presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), que pedira a perda de mandato de Ronivon e imediata posse do correligionário Chicão Brígido. Segundo Temer, Ronivon mantinha-se no cargo por força de liminares judiciais.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Confirmado o depoimento de Sombra

"Sombra" vai depor em CPI, diz advogado

TCU confirma que BB cometeu irregularidades

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES