Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. PFL e PSDB desistem de boicotar Palocci

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

PFL e PSDB desistem de boicotar Palocci

Congresso em Foco

16/11/2005 15:14

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
As bancadas do PFL e do PSDB no Senado desistiram de boicotar o depoimento do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), previsto para esta tarde. A estratégia da oposição, contudo, é fazer apenas perguntas relacionadas à política econômica do governo e poupá-lo de questões a respeito das acusações de corrupção em Ribeirão Preto, onde o ministro foi prefeito em 2000 e 2001. A idéia é criar a necessidade de um outro depoimento, desta vez na CPI dos Bingos.

"Nossa posição majoritária é comparecer à sessão e discutir assuntos pertinentes à economia. Com isso, não desprestigiaríamos as CPIs que estão fazendo trabalho de investigação", afirmou o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM).

Os pefelistas estavam mais irredutíveis do que os tucanos e pretendiam ignorar, de fato, o depoimento de Palocci na CAE, como forma de protesto à resistência da base governista em aprovar a convocação do ministro para depor na CPI dos Bingos. Porém, voltaram atrás ao perceber que a estratégia poderia render imagem negativa para a bancada.

"O não comparecimento poderia parecer que nós estivéssemos desconhecendo um gesto voluntário do ministro, quando o recomendável é que ele venha voluntariamente tratar do assunto da convocação (caso Ribeirão Preto)", afirmou o líder do PFL no Senado, José Agripino (RN). "O governo não está com o controle da situação. Age por impulsos, surpreende parceiros que têm todo o direito à indignação e à contestação", completou.

Apesar da decisão do PSDB e do PFL, Palocci não deve escapar das perguntas relacionadas a Ribeirão Preto. Outros partidos da oposição, como o PSOL e PDT, não participaram do acordo entre tucanos e pefelistas e poderão para tratar de quaisquer assuntos que considerarem importantes. Além das acusações de corrupção na prefeitura, outro caso que certamente será tema de perguntas é a suposta remessa de dólares do governo de Cuba para o PT.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Renan confirma audiência com Palocci na CAE

Carla Cico nega pressão do governo sobre fundos

Palocci falará sobre Fundeb na terça

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Armas

Porte de arma pode ser liberado a produtores, motoristas e empresários

2

Bolsonaro preso

Após Bolsonaro, deputados querem avaliação médica a todos na Papuda

3

Embargos

Bolsonaro ainda pode tentar novo recurso ao STF? Entenda

4

Judiciário

1ª Turma do STF forma maioria para negar recurso de Bolsonaro

5

Judiciário

Dino acompanha Moraes e vota por rejeitar recurso de Bolsonaro no STF

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES