Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
15/4/2009 15:47
Rodolfo Torres
O presidente Lula admitiu nesta quarta-feira (15) que trabalha para lançar a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, como candidata do PT nas eleições presidenciais de 2010.
"Todo mundo sabe que eu tenho intenção de fazer com que a companheira Dilma seja a candidata do PT e dos partidos. Agora, se ela vai ganhar, é uma tarefa que vai depender do trabalho de cada brasileiro e de cada brasileira", afirmou o petista em entrevista à Rádio Globo.
Lula também descartou que será candidato à Presidência da República nas eleições de 2014. "É bobagem imaginar que daqui a quatro anos a gente pode voltar. Rei morto, rei posto, meu caro. Eu tenho que me contentar em agradecer a Deus porque eu já fui presidente por oito anos, reeleito duas vezes com mais de 60% dos votos, e eu só tenho que torcer para que quem seja eleito faça muito mais do que eu, faça com mais competência, faça melhor."
O presidente também demonstrou otimismo em relação à situação brasileira diante da atual crise financeira mundial. Segundo Lula, o Brasil "é o país que está mais sólido no mundo, hoje". "Nós temos um sistema financeiro sólido, nós fizemos a política anticíclica que alguns não conseguiram fazer ainda", explicou.
Temas
EM RESPOSTA AO SUPREMO
Senado defende regras da Lei do Impeachment para ministros do STF
NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS
Lula celebra 95 anos do MEC com caminhada e alfineta Bolsonaro
ALEXANDRE PADILHA