Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
5/9/2007 13:57
O Conselho de Ética da Câmara marcou para as 14h de hoje (5) o depoimento do deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL) – irmão do presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL) –, acusado de fraudar licitações públicas em programas governamentais e de vender uma fábrica à cervejaria Schincariol por valor acima do de mercado, após prometer que a empresa seria beneficiada junto ao INSS e à Receita.
Na defesa por escrito, apresentada pelo deputado ao Conselho de Ética, Olavo Calheiros negou as acusações e disse que a representação do Psol contra ele foi baseada "em matérias jornalísticas de conteúdo inverídico, leviano e irresponsável".
Na representação, o Psol cita uma conversa gravada pela Polícia Federal durante a Operação Navalha entre o empresário Zuleido Veras, da construtora Gautama, e a diretora da Gautama Fátima Palmeira, na qual mencionam uma emenda que teria sido apresentada por Olavo Calheiros e que beneficiaria a empresa.
Em sua defesa, o deputado pede o arquivamento da representação, que está sendo relatado pelo deputado Sandes Júnior (PP-GO).
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora