Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/6/2007 20:17
O senador José Nery (Psol-PA) sugeriu que o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL) só comparecesse ao Conselho de Ético da Casa na condição de presidente licenciado. “Em 48 horas se produziu um relatório que levantou muitas dúvidas. A definição de passos açodados nos levou a esse impasse de hoje”, afirmou. Ele considera que é preciso que a investigação seja concluída antes do depoimento de Renan no colegiado.
Imprensa
O senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) afirmou que a investigação do caso Renan está sendo realizada pela imprensa. Segundo o tucano, o parecer do senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), que pedia o arquivamento do processo por quebra de decoro parlamentar contra Renan , está “vencido” diante de novos fatos apresentados pelos jornalistas.
Ele também declarou que o relator Wellington Salgado (PMDB-MG) não pode ser “senador de manhã e deixar de ser à noite”, em uma referência à declaração do peemedebista de que deixaria o cargo caso o relatório não fosse votado hoje.
Para o parlamentar pernambucano, Renan "não pode participar de uma cena de desestruturação". Guerra sugeriu que a audiência com o presidente do Senado seja muito bem preparada antes de ter uma data definida. (Lúcio Lambranho e Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil