Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/6/2007 20:17
O senador José Nery (Psol-PA) sugeriu que o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL) só comparecesse ao Conselho de Ético da Casa na condição de presidente licenciado. “Em 48 horas se produziu um relatório que levantou muitas dúvidas. A definição de passos açodados nos levou a esse impasse de hoje”, afirmou. Ele considera que é preciso que a investigação seja concluída antes do depoimento de Renan no colegiado.
Imprensa
O senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) afirmou que a investigação do caso Renan está sendo realizada pela imprensa. Segundo o tucano, o parecer do senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), que pedia o arquivamento do processo por quebra de decoro parlamentar contra Renan , está “vencido” diante de novos fatos apresentados pelos jornalistas.
Ele também declarou que o relator Wellington Salgado (PMDB-MG) não pode ser “senador de manhã e deixar de ser à noite”, em uma referência à declaração do peemedebista de que deixaria o cargo caso o relatório não fosse votado hoje.
Para o parlamentar pernambucano, Renan "não pode participar de uma cena de desestruturação". Guerra sugeriu que a audiência com o presidente do Senado seja muito bem preparada antes de ter uma data definida. (Lúcio Lambranho e Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR