Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula diz que fará poucas mudanças no ministério

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Lula diz que fará poucas mudanças no ministério

Congresso em Foco

26/2/2007 6:56

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Durante o seu programa semanal no rádio, o presidente Lula disse hoje (26) que aguarda a definição interna dos partidos para anunciar as mudanças na equipe ministerial. Segundo o presidente, haverá poucas mudanças na Esplanada porque a maioria das legendas já está contemplada em seu governo.

"Você pode trocar alguns nomes. Mas a maioria dos partidos já está totalmente contemplada", disse Lula no Café com o Presidente. Ao ser indagado se aguardaria a convenção do PMDB, no próximo dia 11 de março, para anunciar os novos ministros, o presidente respondeu que a decisão depende do processo político dentro dos próprios partidos.

"Não tenho compromisso de fazer (a reforma ministerial) depois da convenção ou antes da convenção. Esse não é o problema. O problema é que os partidos estão num processo de alinhamento. Ou seja, ainda não terminou esse movimento dentro dos partidos políticos, o que me dará muito mais tranqüilidade para definir a montagem do governo", afirmou.
 
Segundo o presidente, todos os ministros que fizeram parte do primeiro mandato continuam no governo e as mudanças só serão anunciadas no "momento certo". Ele não confirmou a saída ou a permanência de qualquer nome. "Até agora, todos continuam. Se você me pergunta isso daqui a dez dias, eu não sei se todos continuam, mas até agora todos continuam", disse ao responder uma pergunta do apresentador do programa.

O presidente ainda não anunciou a nova equipe ministerial após a reeleição, mas já vem planejando, desde a vitória eleitoral em outubro do ano passado, o governo de coalizão para o segundo mandato. Onze partidos (PSC, PSB, PCdoB, PMDB, PP, PR, PV, PT, PDT, PTB e PRB) já anunciaram apoio ao governo nos próximos quatro anos.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

CCJ tem 21 integrantes sob investigação na Justiça

OAB critica Chinaglia por causa da reforma política

Álcool em alta

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES