Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
22/1/2007 | Atualizado às 14:00
Os assessores dos três candidatos à presidência da Câmara descartaram hoje (22) a proposta do petista Arlindo Chinaglia (SP) de realizar debates separados com a presença de apenas dois dos três deputados em cada encontro.
Chinaglia havia sugerido esse modelo na semana passada, preocupado com a possibilidade de seus dois concorrentes, o atual presidente, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e Gustavo Fruet (PSDB-PR), se juntassem contra ele no debate.
A confirmação do debate, que será transmitido ao vivo pela TV Câmara, ainda depende de Chinaglia. O petista, que alega problema de agenda, promete dar uma resposta ainda hoje. O encontro deve ocorrer na quarta (24) ou quinta-feira (25). Aldo e Fruet confirmaram presença seja qual for a data.
Caso a presença dos três candidatos seja confirmada, as regras debatidas nesta manhã permitem que jornalistas e populares façam perguntas aos deputados. Se Chinaglia não comparecer, novas regras serão definidas para a eventual participação do presidente da Câmara e do tucano.
Pelas regras acertadas, o debate terá duas horas de duração e será dividido em quatro blocos. No primeiro, os três candidatos se apresentam e respondem a perguntas de jornalistas da TV Câmara. No segundo, seis jornalistas que cobrem a Câmara farão perguntas, sendo dois repórteres por candidato.
No terceiro bloco, os candidatos perguntam entre si, com direito a réplica e tréplica. E no quarto e último bloco, os deputados responderão às perguntas enviadas pela população por e-mail e telefone.
Temas
Regularização Fundiária
Câmara aprova prorrogação do prazo para regularizar imóveis rurais
MEMÓRIAS DA DITADURA
46 anos da Lei da Anistia: sessão do Congresso teve vaias e socos