Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula anuncia pacote para promover crescimento

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Lula anuncia pacote para promover crescimento

Congresso em Foco

22/1/2007 | Atualizado às 12:24

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Depois de ter se reunido com presidentes dos partidos aliados e com governadores, onde fez uma rápida exposição sobre o Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), o presidente Lula anunciou o lançamento oficial do Programa de Aceleração de Crescimento.

“Hoje é um dia especial para o nosso país. Meus amigos e minhas amigas, no nosso primeiro governo, conseguimos implantar um modelo de desenvolvimento. Agora, o desafio é acelerar o crescimento da economia. É hora de romper barreiras e superar limites”, disse Lula. Com um investimento previsto de R$ 500 bilhões no próximo ano, o PAC tem a intenção de estimular o crescimento da economia melhorando o ambiente de negócios e estimulando investimentos público e privado.

Durante a apresentação do plano, em Brasília, o presidente Lula ressaltou que o Brasil precisa melhorar a distribuição de renda e a qualidade de vida; crescer com equilíbrio fiscal; gerar mais empregos; estimular a indústria, o campo e o setor de serviços; ampliar a liberdade civil; e implantar uma nova cultura de trabalho.

Ele destacou que o PAC poderá ajudar nesse processo, e que o programa será divido em cinco partes: medidas de infra-estrutura (inclusive infra-estrutura social, como habitação, saneamento e transportes de massa), estímulo ao crédito, desenvolvimento institucional, desoneração e medidas fiscais de longo prazo. “O PAC vai estimular a mentalidade produtiva, fundamentar a cultura produtiva, que é o trabalho”. 

O lançamento do pacote  contou com a presença de 25 governadores, presidentes dos partidos governistas e 30 ministros.

Apoio do Congresso

O presidente ressaltou que o programa irá precisar de um forte apoio do Congresso Nacional. “O PAC depende de forma vital do Congresso para que seja aprovado ou melhorado. Contamos mais uma vez com o apoio do Legislativo para a construção de um novo Brasil”

Lula disse que o programa é apenas uma peça de uma grande engrenagem. “Nós precisamos estimular todos os setores da Nação a participar do PAC. Um governo pode tomar iniciativas, mas precisa do engajamento de todos”.  O presidente afirmou que "antes que os porta-vozes do óbvio comecem a dizer que falta isso ou que falta aquilo, repetimos que o PAC vai ser implantado em módulos, dada a magnitude do universo a atingir".

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Deputado teria tentado desviar R$ 100 mi do INSS

SUS deve enfrentar crise nos próximos anos

Fruet: "Aldo pagou o preço da lealdade"

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

TRAMA GOLPISTA

Quem são os próximos a serem julgados por tentativa de golpe no STF?

2

REAÇÃO AO TARIFAÇO

Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump

3

Nova Carteira

Lei que cria Carteira Nacional de Docente é sancionada

4

JUDICIÁRIO

"Careca do INSS" poderá escolher se vai depor na CPMI, decide Mendonça

5

BEM-ESTAR

Projeto exige indicação do nível de ruído em fogos de artifício

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES