Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. CPI ouve "Comendador" Arcanjo em Cuiabá

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

CPI ouve "Comendador" Arcanjo em Cuiabá

Congresso em Foco

9/5/2006 8:14

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Uma delegação da CPI dos Bingos toma hoje, em Cuiabá, a partir das 9h30, depoimento do ex-policial João Arcanjo Ribeiro, o "Comendador". A CPI pretende esclarecer a relação de Arcanjo com jogos de azar, uma rede de transportes urbanos e o seu possível envolvimento no assassinato do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, ocorrido em janeiro de 2002.

Ex-policial civil, Arcanjo foi condenado a 37 anos de prisão por comandar o crime organizado em Mato Grosso. Preso no Uruguai em abril de 2003, foi extraditado para o Brasil e cumpre pena na capital mato-grossense.

Ontem, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cezar Peluso concedeu liminar que garante a ele o direito de permanecer em silêncio durante o depoimento à CPI.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, na semana passada, o "Comendador" disse que o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) foi à sua fazenda em Cuiabá, em 2002, pedir dinheiro para a campanha eleitoral. Ele disse que não tratou de valores: encaminhou o senador ao seu ex-gerente de factoring Nilson Roberto Teixeira. O ex-policial não soube dizer se o dinheiro foi repassado. O tucano nega ter feito o pedido.

Ainda esta manhã, às 10h30, a comissão ouve o presidente da Federação Brasileira de Bingos, Carlos Eduardo Canto, sobre as ligações dos jogos com o crime organizado.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Impeachment: íntegra do voto do relator

Alguns casos tratados pela Procuradoria

"O que cobra propina vai ter uma expansão muito grande"

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES