Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Palocci teria dito a Lula que ia à "mansão do lobby"

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Palocci teria dito a Lula que ia à "mansão do lobby"

Congresso em Foco

18/3/2006 | Atualizado às 3:03

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Reportagem da revista Veja que começa a circular neste final de semana afirma que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, "admitiu que esteve, sim, no casarão e explicou que suas negativas públicas eram apenas uma tentativa de preservar sua família - dado o fato já notório de que a casa também era freqüentada por garotas de programa". Segundo a matéria, Palocci resumiu essa conversa que teve com o presidente Lula a um membro da coordenação do governo, que fez o relato a Veja sob a condição de não ter a identidade revelada.

"Eu entendo que ele tenha mentido para proteger a família e tenho certeza de que o presidente também entendeu", afirma esse auxiliar do governo, na reportagem assinada por Julia Duailibi e Otávio Cabral.

De acordo com a matéria, a confissão de Palocci, discretamente difundida entre os aliados, deu algum fôlego a seus defensores. Em conversas reservadas com parlamentares no cafezinho da Câmara, ou em comentários ao pé do ouvido com jornalistas, líderes do PT passaram a difundir a versão de que Palocci "até pode ter visitado a casa", mas não há nenhum indício de que tenha se envolvido em negócios ilícitos, partilha de dinheiro ou reunião com lobistas.

"Ele foi à casa para compromissos particulares. Não tem sentido falar em corrupção, insistir em desvio de dinheiro público", diz um dos aliados que ajudaram a aplicar a nova estratégia de defesa do ministro.

O depoimento do caseiro Francenildo também foi colocado em suspeição pelos governistas. Depósitos vultosos feitos em sua conta bancária (quase R$ 40 mil em dois meses) poderiam ser indicativos de que ele só falou por dinheiro.

Os advogados do caseiro informam que o montante foi depositado pelo pai de Francenildo, filho natural de um homem de posses, que confirma os depósitos, mas nega a paternidade. Se ele mentiu por dinheiro, é grave. Mostra que Palocci pode estar falando a verdade quando diz que está sendo vítima de manobras eleitorais. Mas, se Francenildo falou a verdade mesmo que motivado por dinheiro, a situação do ministro Palocci não melhora em nada.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Nova liminar do STJ garante prévias do PMDB

Lula e os defensores de Palocci contra-atacam

A troca de Nildo: sem pai e com R$ 30 mil no bolso

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

2

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

3

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

4

Comissão de Direitos Humanos

PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares

5

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Senadores ameaçam enterrar a PEC da Blindagem

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES