Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. CPI dos Bingos toma sete depoimentos esta semana

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

CPI dos Bingos toma sete depoimentos esta semana

Congresso em Foco

6/3/2006 6:54

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A CPI dos Bingos deve tomar, nesta semana, sete depoimentos. Na terça-feira depõem Evaldo Rui Vicentini e Francisco das Chagas Costa. O agropecuarista Vicentini foi tesoureiro do PPS e já acusou o PT de envolvimento com o crime organizado. Ele também afirma ter recebido proposta de propina do ex-secretário-geral do PT Sílvio Pereira, no valor de R$ 4 milhões, para que o PPS apoiasse a campanha de reeleição da prefeita de São Paulo, Marta Suplicy.

Vicentini sustenta, ainda, que o então prefeito petista de Santo André (SP), Celso Daniel, foi morto por integrantes de um esquema de corrupção supostamente montado pelo PT em prefeituras paulistas. O outro depoente da terça, Francisco das Chagas Costa, é o motorista que prestava serviços, em Brasília, para Vladimir Poleto, Ralf Barquete, Rogério Buratti e Roberto Carlos Kurzweil.

Na quarta-feira, a CPI ouve Mauro Pereira Júnior, Marilene do Nascimento Falsarella e de Paulo Antônio Henrique Negri. Mauro foi funcionário da Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) na segunda gestão de Antonio Palocci e cuidava do gerenciamento do serviço de varrição e verificou irregularidades nos serviços de limpeza urbana, que ficavam a cargo da empresa Leão&Leão. Negri foi o engenheiro que substituiu Mauro quando de sua saída da prefeitura. Já Marilene é servidora pública da prefeitura paulista há 22 anos. Ela já afirmou à Polícia Federal que haviam irregularidades na contratação dos serviços da Leão&Leão.

Mais dois depoimentos na quinta-feira: o de Nelma Mitsue Penasso Kodama, dona da Havaí Câmbio e Turismo, empresa de Santo André; e o de Benedito Antônio Valencise, delegado seccional de Ribeirão Preto, responsável pelas investigações dos contratos da Leão&Leão com a prefeitura da cidade.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Seis MPs trancam a pauta do Senado

Conselho de Ética ouve Marcos Valério na quarta

Diretores do BB depõem na CPI dos Correios

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES