Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Leia mais

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Leia mais

Congresso em Foco

14/11/2005 | Atualizado às 21:06

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A CPI do Mensalão dormiu no ponto e pode terminar sem produzir um relatório sequer. O prazo de funcionamento da comissão vence nesta quarta-feira (16). Caso os parlamentares não consigam aprovar a prorrogação dos trabalhos ainda esta semana, ela estará automaticamente extinta a partir de quinta-feira. A CPI iniciou os trabalhos no dia 16 de junho e deveria funcionar por 120 dias.

Vários integrantes da comissão foram pegos de surpresa, inclusive o relator, deputado Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG). Ele disse não saber que o encerramento dos trabalhos estava previsto para depois do feriado de amanhã. Abi-Ackel recebeu R$ 100 mil de Marcos Valério para sua campanha para deputado em 1998. A informação foi divulgada pelo próprio empresário e jamais foi contestada pelo relator. No mesmo ano, seu filho Paulo Abi-Ackel recebeu de Valério R$ 50 mil.   

Para não repetir o fiasco da CPI do Banestado, também extinta sem aprovação de relatório final, os integrantes da comissão têm a alternativa de levantar as 171 assinaturas de deputados e 27 de senadores necessárias para esticar o prazo de investigações. Eles têm até a meia-noite da quarta-feira para entregar um requerimento de prorrogação à Mesa Diretora do Senado.

Porém, com o feriado desta terça-feira, o Congresso está praticamente vazio e só deve ficar mais movimentado a partir de quarta-feira. O sub-relator de movimentação financeira da CPI, senador Rodolpho Tourinho (PFL-BA), afirmou já ter 30 assinaturas de senadores para prorrogar a CPI. Disse, no entanto, que ainda falta colher a assinatura dos deputados.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Complica a situação do deputado tucano Átila Lira

CPI do Mensalão pode acabar sem relatório

Suplicy interroga acusados de matar Celso Daniel

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES