Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
14/11/2005 | Atualizado às 17:03
Numa semana encurtada pelo feriado da Proclamação da República, o governo terá de correr contra o tempo para ver aprovada a medida provisória que cria a Super Receita (MP 258/05). Sem sequer ter relator para a matéria e acordo para sua votação entre a base aliada e a oposição no Senado, a medida que fundiu em um único órgão os órgãos de arrecadação previdenciário e federal deve ser aprovado até sexta-feira para não perder a validade.
Como o texto enviado pelo Executivo foi alterado durante a votação na Câmara, na semana passada, a proposta terá obrigatoriamente que voltar àquela Casa em três dias. A quarta-feira (16) possivelmente será o único dia para os senadores apreciarem a medida. Se aprovada, sobrariam a quinta (17) e a sexta (18) para os deputados reexaminarem a MP.
A Super-Receita já está em funcionamento desde o final de julho, com a finalidade de concentrar a arrecadação e fiscalizar os tributos federais, incluindo as contribuições sociais antes arrecadadas pelo Ministério da Previdência.
Temas
Projeto antifacção
Relatório de Derrite prevê endurecimento no combate ao crime
Pensão alimentícia
Deputado quer incluir 13º e terço de férias no cálculo da pensão
Previdência Militar
Deputado propõe aposentadoria integral para policiais e bombeiros